quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Filme do mês - Bra Boys

Durante este período de férias tive hipótese de assistir a algumas peças cinematográficas de valioso interesse para todos nós que amamos a praia, os areais, as ondas, os desportos aquáticos...

Assim, lanço desde já um repto para o futuro, de sempre que puder, recomendar algo para vos alegrar as vistas.

A minha primeira escolha recai no fantástico documentário BRA BOYS.

Narrado por Russel Crowe (sim o gajo do Gladiador), relata-nos de um modo geral a vida e evolução cultural da pequena comunidade costeira de Maroubra (Sydney - Austrália), e do posterior aparecimento nos anos 60 de um grupo de surfistas, os Bra Boys.

Realizado por Sunny Abberton, a história detalhada desta irmandade suburbana aborda temas como a lealdade, fraternidade, respeito e crime. A vida e crescimento da família Abberton servem de pano de fundo para ilustrar a luta social deste intenso grupo de jovens tatuados, pertencentes nos dias de hoje aos mais variados sectores da sociedade Australiana, mas ainda assim determinantemente ligados às suas raízes.

A não perder!!!

BLOOD IS THICKER THAN WATER

1 comentário:

Anónimo disse...

respeitando a vossa opinião...vou dar a minha!!
É muito bonita essa versão romantica dos bra boys..mas a verdade não é tão romantica, que o diga por exemplo o bodyboarder Mitch rawllins que foi agredido e mandado para fora da agua, num pico anteriormente conhecido como Cape Fear, que hoje os bra boys chamam "ours"!
A verdade é que ser bad boy vende...temos disso exemplo a casa da Volcom e todas as novelas associadas na temporada Hawaiiana!
enfim...

é um filme giro..se levado como ficção

ass. joao