quinta-feira, 10 de abril de 2008

Rato de Praia Honorário 2008

E o Rato de Praia Honorário 2008 vai para... (soem os tambores)... Fernando Chalana.
O mais recente técnico da formação da águia tem-se revelado um distribuidor de pérolas da língua Portuguesa (é tipo Rui Costa a distribuidor jogo a meio campo, mas com palavras).

Então tomem nota das mais recentes declarações (só um cheirinho, senão enjoa):
"Os nossos jogadores estão a jogar cada vez melhor, sabem os objectivos e estão preparados para ganhar. Sabemos que a Académica vai jogar em contra-ataque, como a maior parte das equipas jogam na Luz. Nós apenas temos que ganhar", afirmou Fernando Chalana na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os "estudantes".
"Gosto mais de falar de futebol. Reclamei aquilo que vi e que toda gente viu. Eu não disse mal dos árbitros, disse que não apitaram aquilo que foi óbvio. O Benfica não precisa de ajudas, precisa é que as pessoas sejam isentas".
"Quando jogava, nunca tentei ganhar penaltis inventando faltas. Se caía era porque me rasteiravam. Nos meus tempos de jogador lembro-me bem do Jorge Coroado por ser o único árbitro que vi de caneleiras. Para mim isso foi inédito".

A verborreia do homem do bigode revela-se um marco, uma nova abordagem ao que pode ser considerada de linguagem técnica do desporto rei.

Viva Fernando Chalana. Viva o "futebolês". E viva o bigode farfalhudo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Irmãos de duna, quero aqui deixar bem claro que me oponho determinantemente à atribuição do titulo de rato de praia a esse fulano "Chalana". E passo a explicar porquê:
1º- O titulo de rato de praia tem que estar conotado com pessoas diferentes é certo, mas acima de tudo com pessoas inteligentes, acutilantes, perspicazes... Enfim parece-me obvio que esse tal de Chalana não se enquadra nos requisitos que em cima mencionei!

2º- Não é do dia pá noite que alguem recebe essa distinção suprema de ser considerado um rato de praia. Caramba, nós os verdadeiros ratos de praia demorámos + de uma década a construir uma reputação, um código de conduta que nos distingue dos demais!

3º- Associar o nosso blog com qualquer coisa ou com alguem que esteja relacionado com o futebol, parece-me inapropriado! Nós somos ratos de praia ou somos parasitas do futebol???!!!

Bem irmãos vou-me retirar e espero que o nosso blog regresse rapidamente aos seus dias de glória!!!

Um abraço intercontinental,

Luis Correia

Anónimo disse...

LOL...
concordo com o "angolano"
Luis Correia.

Um abraço do excape :)

NMatos disse...

Obviamente que este senhor já deu muito ao futebol portugues. Não ponho em causa os seus meritos, porque os tem. No entanto ser elevado a rato de praia so pode mesmo ser uma brincadeira. Como tal voto contra -)

Anónimo disse...

Da Vila...acho que vás ter de ceder!
É que o homem nem faz jus á beleza estonteante e ofuscante, tão caracteristica dos ratos de praia!
"Desnomeia" o homem se faz favor.

Unknown disse...

Mete o Paulo Bento,ja que queres pessoas que falam bem no futebol.Ele sim tem um portugues muito bom e muito fluente,é pena é nao conseguir construir uma frase de seguida =/

Tava a curtir o blog até aqui...

Misturas-te politica com diversao