Durante este período de férias tive hipótese de assistir a algumas peças cinematográficas de valioso interesse para todos nós que amamos a praia, os areais, as ondas, os desportos aquáticos...
Assim, lanço desde já um repto para o futuro, de sempre que puder, recomendar algo para vos alegrar as vistas.
A minha primeira escolha recai no fantástico documentário BRA BOYS.
Narrado por Russel Crowe (sim o gajo do Gladiador), relata-nos de um modo geral a vida e evolução cultural da pequena comunidade costeira de Maroubra (Sydney - Austrália), e do posterior aparecimento nos anos 60 de um grupo de surfistas, os Bra Boys.
Realizado por Sunny Abberton, a história detalhada desta irmandade suburbana aborda temas como a lealdade, fraternidade, respeito e crime. A vida e crescimento da família Abberton servem de pano de fundo para ilustrar a luta social deste intenso grupo de jovens tatuados, pertencentes nos dias de hoje aos mais variados sectores da sociedade Australiana, mas ainda assim determinantemente ligados às suas raízes.
A não perder!!!
BLOOD IS THICKER THAN WATER
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
respeitando a vossa opinião...vou dar a minha!!
É muito bonita essa versão romantica dos bra boys..mas a verdade não é tão romantica, que o diga por exemplo o bodyboarder Mitch rawllins que foi agredido e mandado para fora da agua, num pico anteriormente conhecido como Cape Fear, que hoje os bra boys chamam "ours"!
A verdade é que ser bad boy vende...temos disso exemplo a casa da Volcom e todas as novelas associadas na temporada Hawaiiana!
enfim...
é um filme giro..se levado como ficção
ass. joao
Enviar um comentário